Os funcionários de uma empresa passam grande parte dos seus dias no ambiente de trabalho, se o ambiente for uma local agradável bem organizado e limpo, certamente a sensação de bem estar será maior. Por isso, todo profissional da arquitetura responsável por projetos corporativos deve se preocupar em deixar o ambiente o mais agradável e funcional possível.
SENDO ASSIM A ESCOLHA DOS MOBILIÁRIOS CORPORATIVOS É UMA ETAPA MUITO IMPORTANTE.
Os mobiliários além de serem funcionais e ergométrico, devem ser bonitos e combinar com o restante da decoração do ambiente. Veja a seguir 4 dicas de como usar a criatividade nos mobiliários corporativos, tornando o ambiente de trabalho um local agradável e estimulante:
Aposte nas cores inovadoras
Antigamente os móveis dos ambientes corporativos eram escuros, feitos de madeira, sem muito conforto e cores que basicamente restringiam – se ao preto, cinza ou marrom.
Atualmente temos muitas opções de cores para os mobiliários corporativos, e uma das formas de inovar é usando a criatividade na hora de escolher as cores dos móveis que irão completar a decoração do ambiente de trabalho.
Sabemos que as cores influenciam diretamente no humor das pessoas presentes no ambiente, assim como podem estimular a criatividade ou até mesmo criar um ambiente que inspire paz.
Na hora de escolher as cores dos mobiliários corporativos, o profissional responsável deve levar em conta o segmento da empresa, sua filosofia e os tipos de trabalhos que serão realizados no ambiente.
Mobilidade
Ao escolher os mobiliários corporativos, deve-se pensar na mobilidade que eles possam oferecer ao ambiente. Móveis muito pesados e sem rodinhas podem limitar a mudança de lugar. É interessante optar por móveis que permitam a mobilidade e adequação de acordo com a necessidade dos funcionários.
Proporcionar a opção de trocar os móveis de lugar eventualmente, causa a sensação de renovação do ambiente. Uma solução inteligente, é a substituição das mesas grandes por modulares, que permitam que o espaço seja reorganizado quantas vezes forem necessárias, e da forma que desejar.
Móveis multifuncionais
Móveis que assumem várias funções é uma solução inteligente para os ambientes corporativos. Uma opção interessante é a poltrona com mesinha acoplada, além de confortável ela otimiza o espaço e alguns modelos com design moderno podem servir como objeto de decoração.
Puffs coloridos também são ótimas opções para alguns escritórios, além de tornar o ambiente um pouco mais descontraído, serve para aquela reunião informal para discutir algo sobre o trabalho.
Recepção criativa
A atenção com os mobiliários corporativos deve começar já na recepção do local. A recepção de uma empresa é o seu cartão de visita e é o local onde será causada a primeira impressão tanto para os que irão realizar uma entrevista de emprego, quanto para quem vem a uma reunião de negócios.
A impressão que a recepção causa e a harmonia do local interferem diretamente na forma em que as pessoas ali presentes irão se sentir. Optar por móveis confortáveis e com design moderno tornará o ambiente mais agradável e receptivo.
Alguns móveis podem dar um requinte especial e um deles é o sofá arte, ele se encaixa perfeitamente à parede e dependendo da perspectiva que você o enxerga, ele parece uma obra de arte.
Muitos profissionais da arquitetura ainda têm em mente que o ambiente de trabalho precisa ser um lugar com poucas cores e austero, porém essa ideia está ultrapassada.
As empresas investem cada vez mais em mobiliários corporativos com cores e design arrojados e que trazem ao ambiente um toque de leveza e modernidade.
O ambiente de trabalho não precisa se limitar ao branco e preto para transmitir credibilidade, cores alegres também podem fazer parte dos mobiliários corporativos!
Você tem alguma dica de como usar a criatividade nos mobiliários corporativos, dívida conosco nos comentários! Se você deseja ter mais dicas como estas, entre em contato conosco aqui!