O ano de 2017 está a todo vapor, os dias passam rapidamente e as conquistas seguem o mesmo ritmo, principalmente no mundo dos negócios. E é aí que entra a Arquitetura Corporativa e suas tendências em design, cores, layouts, padrões e até comportamentos. Afinal, para aumentar a produtividade no trabalho e uma relação de confiança entre empresa e cliente, a arquitetura tem papel fundamental.
Confira as cinco principais tendências para a arquitetura desse ano de 2017:
A nova regra é não ter acabamento
Os novos revestimentos devem assegurar a permanência da estética industrial. Revestimentos sem acabamento (aqueles tijolinhos aparentes) trazem um estilo rústico e descolado no escritório, ao mesmo tempo, remetem à estética do ambiente industrial, onde quase tudo parece estar inacabado. Esses tijolos aparentes são um ótimo exemplo, já que oferece um espaço moderno, sem deixar de ser acolhedor.
Esse revestimento também é versátil, pode ser usado do banheiro à fachada da empresa.
Cores
As cores que prevalecem são as mais alegres e coloridas e a grande aposta na escala Pantone é o Greenery que apresenta aspecto de folha nova. Greenery foi eleita pela Pantone como a cor de 2017. O tom de verde, que é a mistura do amarelo/verde, retrata o início da primavera, quando a natureza começa a se renovar e a trazer suas novas folhagens.
No universo décor, a Greenery representa a procura por mais natureza dentro do escritório: ao escolher essa cor nas paredes ou em objetos, traz-se o frescor vindo de fora para dentro de casa. No contexto psicológico, o tom melhora a autoestima, reduz a ansiedade e eleva a consciência do ambiente ao redor. A cor também é super bem-vinda em ambientes urbanos que precisam de uma reconexão com a natureza e claro, com o verde. Em escritórios, a cor proporciona leveza ao clima de produção.
Mármore
O mármore enriquece projetos onde se preza pela sofisticação, e há quem duvide, mas essa sofisticação pode ser feita pela pedra original e também por papéis de parede, claro que uma reprodução fiel, nada de contratar um serviço meia- boca.
Ambientação orgânica
Empresas que apresentam escritórios com ambientes que ?entram? em contato com a natureza estão no caminho certo! Essa é uma tendência que vem se fortalecendo e que em 2017 chegou para ficar.
Estabelecer uma conexão com o espaço externo, ou trazer a natureza para dentro faz toda diferença para o conforto físico e mental dos ocupantes. Materiais orgânicos, texturas cruas, plantas, jardins, iluminação natural e outros elementos inalterados pelo homem se juntam para criar uma atmosfera mais relaxante na Arquitetura Corporativa.
Sendo assim, o ambiente torna-se mais humanizado, ou seja mais adaptado aos seres humanos, o trabalho torna-se mais leve e produtivo.
Cortiça
Outro revestimento que também apresenta um aspecto natural e aconchegante, é a cortiça. Ela pode estar em paredes inteiras, no mobiliário ou mesmo nos detalhes da ambientação. É possível explorar diferentes aplicações com o material.
Para ficar por dentro de outras dicas de arquitetura, acesse nosso blog e entre em contato conosco. Continuamos à disposição. Até a próxima!