As cores permitem que diversos estilos sejam trabalhados no ambiente corporativo. Com uma boa dose de planejamento e criatividade é possível dar um novo significado ao ambiente em questão. Destacamos três principais cores: preto, branco e cinza.
Confira as suas características:
Preto
O famoso ?pretinho básico? da moda não vale o mundo corporativo. Escritórios costumam usar tons neutros e claros que proporcionam combinações mais fáceis, além de um melhor conforto visual.
Porém, não só de defeitos vive o preto corporativo. O preto é uma cor muito versátil que pode ser combinada com outras cores e em diversos layouts. A cor também também oferece um aspecto de sofisticação, luxo e modernidade, o que é perfeito para transmitir credibilidade à imagem da empresa.
Porém, é necessário ficar atento a sua aplicação a fim de de evitar o aquecimento das salas, o excesso de austeridade e a sensação de aprisionamento. Com criatividade esses problemas são superados de maneira mágica!
Cinza
O cinza está presente em diversos ambientes corporativos, justamente por sua capacidade de incorporar diferentes identidades. Ele é simples, sóbrio, elegante e versátil. A cor demonstra seriedade e cria um clima de concentração e profissionalismo.
Porém, apesar de ser uma cor dinâmica, nada de excesso, o cinza deve ser utilizado de forma densa para evitar um ambiente sombrio, negativo e depressivo. Por isso é indispensável espalhar tonalidades, mesclar outros elementos e usar a cor como base para destacar outros componentes. Assim, fica fácil uma estética que não se deixa levar pela monotonia.
No estilo industrial, por exemplo, a cor cinza está fortemente presente, seja pela forte presença do cimento queimado, ou pelas tubulações aparentes que lembram as fábricas.
Branco
O branco é, sem dúvidas, a cor mais utilizada em casas, escritórios e principalmente, consultórios. É uma solução versátil, mas que também demanda cuidado. Além disso, nem sempre sua aplicação favorece o ambiente. Muitos acabam optando por ela simplesmente porque é comum.
Atente-se ao exagero pois, pode causar desânimo, frieza e impessoalidade, o que é prejudicial para uma equipe de trabalho.
Na dose certa, a cor transmite frescor, transparência e profissionalismo. Uma das grandes vantagens é a facilidade para fazer combinações com outros elementos, que devem agir como contrastes. Outro benefício do branco é a sensação de ampliação do espaço.
Para um melhor planejamento, recomendamos que procure um arquiteto para lhe auxiliar da melhor maneira possível. Para ficar por dentro de outras dicas de arquitetura, acesse nosso blog e entre em contato conosco. Continuamos à disposição. Até a próxima!