Mobiliário CorporativoMobiliário Corporativo

O mobiliário corporativo, como o próprio nome indica, foi criado para se adequar, de uma forma inteligente e funcional, às necessidades presentes em um escritório. Sendo assim, esses tipos de móveis são ideais para construir um espaço organizado, harmônico, onde funcionários se sintam confortáveis e que auxilie no aumento da produtividade.

Outra vantagem do mobiliário corporativo, é que ele ajuda a otimizar o espaço, criando ambiente de fácil circulação e que acomode bem toda a equipe, sem precisar de salas maiores. Quer saber como? Confira as dicas que separamos para você nesse post.

Crie um projeto personalizado para o seu escritório

Para otimizar o uso do espaço do seu escritório é fundamental criar um projeto personalizado para ele. Só assim será possível escolher o mobiliário corporativo que melhor se encaixa ao tamanho do local, às necessidades de cada setor e à identidade visual da sua marca. Cada empresa tem suas singularidades e isso precisa ser levado em consideração para ter um escritório que satisfaça a todas elas.

Antes de escolher os móveis, o primeiro passo é contar com um bom arquiteto, que auxiliará a pensar no melhor projeto de escritório para o seu tipo de negócio. Ele irá analisar o tamanho do local, tirar todas as medidas cuidadosamente e pensar em como aproveitar cada cantinho da melhor forma.

Isso inclui usar um mobiliário corporativo, que una funcionalidade e um belo design, contribuindo para a criação de uma identidade visual coerente aos valores e perfil da empresa. Você encontrará várias opções de estações de trabalho, cadeiras, gaveteiros, armários e mesas, o projeto irá servir de guia para escolher os melhores móveis, de acordo com as suas necessidades.

Utilize plataformas de trabalho

As plataformas de trabalho em linha reta, além de ajudarem a economizar espaço, são excelentes para criar um ambiente colaborativo. Elas estão sendo cada vez mais procuradas pela empresas, com o intuito de melhorar a integração e a comunicação entre os funcionários.  

Esse tipo de mobiliário corporativo ocupa muito menos espaço do que os  individuais, além disso é um design que deixa o lugar com um ar mais moderno, inovador e dinâmico. Para organizar melhor a divisão da plataforma das estações de trabalho é possível instalar diferentes tipos de divisórias, para que cada funcionário tenha o seu próprio espaço.

Entretanto, nem sempre as plataformas são a melhor opção para todos os setores. Por isso é necessário escolher os móveis de acordo com as particularidades de cada área da empresa.

Use arquivos deslizantes

Se você precisa armazenar uma grande quantidade de documentos no escritório, a melhor forma para otimizar ainda mais o espaço é utilizar os arquivos deslizantes. Diferente do que muitos pensam, esse tipo de móvel deixou de ser usado apenas em partições públicas, bibliotecas e em salas de arquivos. Isso porque eles oferecem um ganho de até 70% da área ocupada, se a mesma quantidade de documentos fosse guardada em estantes convencionais.

Os arquivos deslizantes também possuem várias outras vantagens, facilitam a organização e preservam os documentos, impedindo que eles fiquem expostos aos fatores ambientais, como luz solar e umidade. Além disso, podem ser personalizados, no tamanho e nas cores dos painéis externos, para que seja funcional e combine com a identidade visual da empresa.

Crie ambientes com mais de uma funcionalidade

Outra dica para aproveitar melhor o espaço é ter uma sala multifuncional. O que isso significa? Ao invés de montar uma sala para reunião e outra para treinamento da equipe, você pode projetar um local que seja utilizado para ambas as funções. Isso é possível, ao utilizar um mobiliário corporativo funcional,  como as mesas rebatíveis.

Esse modelo de mesa é dobrável e com rodinhas, sendo de fácil armazenamento e locomoção, além de poder ser utilizado como painel. Nesse tipo de ambiente também é interessante optar por cadeiras leves, que possam ser empilhadas. Assim, elas não ocuparão muito espaço de armazenamento e poderão ser usadas em treinamentos e palestras.

 

 

Opte por um projeto de escritório aberto

Escritórios divididos por vários biombos são cada vez menos utilizados, dando lugar a projetos onde o espaço é todo aberto, sem divisórias. Esse é um layout moderno e que proporciona a criação de  um ambiente mais receptivo e acolhedor para os funcionários, além de incentivar a comunicação entre os setores.

Outra grande vantagem dele é que assim fica muito mais fácil otimizar o espaço, sem os biombos cria-se uma percepção de que a sala é mais ampla e isso também facilita a circulação. A tendência é optar por plataformas de trabalho e um mobiliário corporativo que sejam funcionais, evitando a necessidade de utilizar muitos móveis.

Mesmo dentro desse modelo de escritório, nós entendemos que existe a necessidade de ter um espaço fechado para reuniões e para o setor da diretoria, por exemplo. Eles podem ser separados por biombos ou colocados em salas separadas.

Ao usar mobiliário corporativo, você não só conseguirá otimizar o espaço, como também melhorar a imagem da empresa. Quando um cliente vê um local desorganizado, mal dividido e com móveis que não foram pensados para o escritório, dificilmente terá uma imagem de credibilidade. Ao contrário de quando ele é recebido em um local bem projetado, que reflete os valores e perfil da sua marca.

Os mobiliários corporativos farão toda a diferença no desempenho dos funcionários e na imagem da sua empresa. Conheça o nosso catálogo e descubra quais móveis são ideais para o seu escritório.