O contador é um profissional com alto conhecimento em matemática financeira, portanto, precisa trabalhar em um escritório que esteja de acordo com suas funções.
É um profissional que precisa de tranquilidade, serenidade e atenção para exercer suas funções sem riscos de erros que podem custar muito caro e causar enormes prejuízos para a empresa e seus clientes.
Para que isso aconteça, ele precisa trabalhar em um ambiente bem organizado, com conforto visual, conforto ergonômico, prático e funcional.
Os móveis são cruciais para que um escritório de contabilidade funcione com total eficiência e qualidade.
Planejamento é um dos segredos para o sucesso de eficiência de um escritório de contabilidade, planejar desde o design até parte funcional pode contribuir para o aumento da produtividade, uma vez que pode “encurtar” o tempo de procura de documentos.
As mesas precisam ser práticas, com espaço suficiente para organizar todos os materiais de uso constante, computador ou notebook, e espaço suficiente para movimentação. É recomendável que possuam gavetas ou nichos que facilitam o acesso a materiais de uso diários.
As cadeiras precisam ser ergonômicas e ajustáveis a todos os tipos físicos dos colaboradores. O conforto é essencial para que o funcionário possa trabalhar com eficiência e focado em suas tarefas. Se o colaborador estiver desconfortável, perderá o foco do trabalho e isso vai acarretar perda de produtividade e prejuízos para a empresa. A longo prazo, o funcionário pode desenvolver um problema de saúde devido à má postura e precisar se afastar de seu trabalho por longos períodos. Por esse motivo, é importante que a escolha das cadeiras tenha o máximo de atenção.
Armários, prateleiras e estantes precisam de bastante atenção, pois são nelas que estarão organizados os materiais e arquivos importantes para a empresa.
Organize os armários e estantes de maneira eficiente. Os documentos e materiais de uso diário, precisam estar próximos à mesa, e os arquivos que não são muito movimentados podem ficar em salas separadas ou locais que não necessitam de fácil acesso.
Uma ótima solução para armazenamento são os arquivos deslizantes que economizam espaço e possibilitam maior eficiência na organização.
Uma dica boa é deixar sempre os materiais de uso constante o mais perto possível do colaborador. Prateleiras e nichos perto das mesas ajudam na agilidade das tarefas, o que proporciona maior produtividade para os colaboradores.
O importante é sempre prezar pelo conforto do colaborador, mas sem perder a eficiência e produtividade.
Seguindo todas essas orientações, o escritório de contabilidade estará sempre ativo e com chances maiores de produzir em sua capacidade máxima.