Os lockers possuem diversas funções e são soluções práticas e eficientes para diferentes tipos de ambientes. Eles podem ser usados para armazenamento de itens pessoais de clientes ou funcionários, em vestiários de empresas, hospitais, academias e clubes, por exemplo. Os lockers também são uma excelente alternativa para evitar que estudantes carreguem mochilas muito pesadas. Por isso, várias escolas e universidades adotaram o uso destes para seus alunos.
Além disso, os lockers também têm sido muito procurados para a criação de estações para recarregar celulares, principalmente em lugares públicos. O serviço funciona assim: dentro do locker é instalado um cabo onde é possível conectar o celular. A pessoa tranca o compartimento e pode deixá-lo lá enquanto faz outras coisas, sem se preocupar em ter o aparelho roubado. Esse é um serviço que muitos shoppings, companhias telefônicas e outras lojas começaram a aderir, como uma forma de atrair mais clientes.
Para escolher o tipo de locker ideal para empresa, entretanto, é preciso considerar vários fatores como qual será a função dos lockers, o tamanho deles e o local em que eles serão instalados. Para te auxiliar a descobrir o modelo que melhor atenderá às necessidades do seu negócio, nós separamos algumas dicas que irão facilitar essa tarefa. Confira o nosso post.
Escolha os lockers de acordo com a função em que eles serão usados
O primeiro passo para decidir qual modelo de locker é o melhor para o que você precisa, é fundamental pensar em qual será a utilidade dele dentro da empresa. Por exemplo, se ele será usado em vestiários para os funcionários, para carregar aparelhos eletrônicos ou como um lugar onde os clientes possam armazenar seus itens pessoas.
A partir daí é que se poderá pensar em qual tamanho e na quantidade de lockers que serão instalados. Por exemplo, os lockers utilizados somente para recarregar celulares são menores e ocupam menos espaço, entretanto é preciso considerar as instalações elétricas e o cabeamento necessário para colocá-los em funcionamento.
Já os lockers de vestiários e para armazenamento de materiais escolares precisam ser compartimentos maiores, por consequência, o espaço reservado para eles também. Por outro lado, os lockers utilizados em museus e lojas, apenas para armazenar as bolsas e casacos dos visitantes, normalmente têm um tamanho médio.
A quantidade de lockers dependerá também da sua função e do número de pessoas que irão utilizá-los. Em um vestiário da empresa é preciso levar em conta o número de funcionários, nas escolas, a média de estudantes do local e assim por diante.
Analise o espaço em que os lockers serão instalados
O tamanho do espaço disponível onde os lockers serão colocados também influenciará na escolha destes. É preciso pensar em um projeto que atenda às demandas da sua empresa e que se adeque às particularidades do local. Não é possível definir a quantidade ou o tamanho dos lockers sem saber as medidas do ambiente em que eles serão instalados. Elas precisam ser tiradas com cuidado, assim você correrá menos riscos de errar no modelo escolhido.
Após decidir o número e o tamanho de lockers, que melhor se adequarão ao local e a sua demanda, é importante pensar em como eles serão dispostos. Por exemplo, se ocuparão uma ou mais paredes e em como posicioná-los para que as pessoas que irão utilizá-los tenham fácil acesso a eles.
No caso de lockers que serão usados pelos visitantes de lojas, centro culturais ou museus, eles devem ser instalados na recepção do local ou em uma sala próxima à ela. Em vestiários de academias ou clubes, o espaço para instalação destes costuma ser maior, por se tratar de um ambiente reservado para que as pessoas possam tomar banho e se trocar. No caso de lockers para recarregar celulares, eles não ocupam muito espaço e podem ser dispostos de maneiras diversas. Entretanto, é interessante deixá-los em um local de fácil acesso, para que as pessoas saibam que a sua empresa oferece essa praticidade.
Escolha um modelo que combine com a identidade visual da empresa
Os aspectos práticos de cada tipo de locker não são os únicos fatores a serem levados em consideração. Também é importante pensar no design deles e optar por um modelo que, não só caiba no espaço designado, mas que também tenham um design que harmonize com a decoração e identidade visual do espaço. Por isso é importante criar um projeto personalizado, onde todos esses elementos serão analisados.
Uma forma simples de fazer com que os lockers harmonizem com o restante da decoração do espaço é escolher modelos com cores que tenham a ver com a identidade visual da empresa. Por exemplo, uma ótima dica é usar a mesma cor da logo da sua marca na porta dos lockers. Esse é um detalhe pequeno, mas quando você analisar o espaço como um todo, seja um vestiário, corredor de escola, shopping, entre outros, você verá que faz a diferença.
É comum encontrarmos lockers em tons neutros, principalmente cinza, e essa também é uma opção interessante. A decoração com inspirações industriais está em alta, além disso o cinza é uma cor que facilita a harmonização com outras.
Acesse o nosso site e conheça os modelos de lockers da Led Móveis.